Comunicado do Campus Alvorada para a comunidade

O instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Alvorada informa que no dia 22 de abril teve início uma greve por tempo indeterminado, a qual foi definida em assembleia geral docente do SINDOIF – Seção Sindical do ANDES-SN no IFRS, ocorrida no dia 11 de abril.

É importante ressaltar que não houve a suspensão do Calendário Acadêmico. De acordo com a legislação vigente, é direito dos docentes e técnicos-administrativos decidirem participar ou não do movimento grevista. Aqueles que não optarem por aderir à greve, manterão suas atividades regulares, e os estudantes terão aulas conforme a grade de horários vigente. Quaisquer atividades não realizadas devido à greve serão recuperadas oportunamente ao término da paralisação.

No decorrer da semana será realizada uma reunião da gestão do campus com o Comando de Greve, visando o diálogo e o entendimento sobre as atividades essenciais a serem preservadas.

Em caso de dúvidas, estudantes e responsáveis podem fazer contato pelo e-mail direcao.ensino@alvorada.ifrs.edu.br