Início do conteúdo

Categoria masculina e feminina dos jogos de xadrez do IFRS tem ganhadores de Alvorada


Mais de 90 estudantes de 13 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) participaram das competições de xadrez do Jogos do IFRS nesta sexta-feira, 08 de julho de 2022. A etapa ocorreu no Campus Bento Gonçalves.

Esta é a sétima edição dos Jogos, que estão retomando a presencialidade, após dois anos de suspensão devido à pandemia de Covid-19. As disputas das demais modalidades ocorrerão entre os dias 18 e 20 de agosto no Campus Sertão.

Sobre a etapa de xadrez
Na chegada para as competições, no início da manhã desta sexta-feira, os estudantes e servidores receberam as boas-vindas da pró-reitora de Extensão, Marlova Benedetti, e do diretor-geral do Campus Bento Gonçalves, Rodrigo Monteiro, no refeitório do campus. As partidas tiveram início em seguida e se estenderam até o meio da tarde, quando foram entregues as medalhas para os vencedores:

Categoria feminina: 1º lugar – Sandy de Castro Lopes – Campus Alvorada; 2º lugar – Mariana Vitória Ebertz – Campus Alvorada; 3º lugar – Hanna Hoffmann Pascual – Campus Osório.

Categoria masculina: 1º lugar – Teófilo Lemos Almeida – Campus Vacaria; 2º lugar – Gabriel Molina Carpes – Campus Alvorada; 3º lugar – Luiz Eduardo Carneiro – Campus Bento Gonçalves.

Tendo primeiro e segundo lugar na categoria feminina as estudantes do IFRS Campus – Alvorada: Sandy de Castro Lopes, e segundo lugar a estudante Mariana Vitória Ebertz. Na categoria masculina em segundo lugar tivemos o aluno Gabriel Molina Carpes e em quarto lugar Lucas Araújo Martins. (foto)

O campus Alvorada, participou com uma equipe de 11 enxadristas e foram acompanhados pelo professor Jonas Francisco De Medeiros e pelo aluno Allan Toreti da Silva, também enxadrista. Das 6 medalhas da competição, o campus Alvorada foi ganhador de 3 medalhas!

Sobre os Jogos do IFRS
No Campus Sertão do IFRS, serão realizadas as competições de voleibol, futsal, basquete, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa e atletismo, entre os dias 18 e 20 de agosto. As inscrições vão até 22 de julho e são voltadas para os estudantes nascidos entre 2003 e 2007.  Os interessados precisam procurar os professores de educação física. Os vencedores participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2022, de 20 a 23 de setembro de 2022 em Blumenau, Santa Catarina.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino e de uma comissão formada por servidores dos campi (para o xadrez, a comissão foi composta pelos servidores Heloisa Santini, Augusto Horiguti, Leila Castilho e Leila Schwarz).

Acesse o regulamento e saiba mais sobre os 7º Jogos.

Fim do conteúdo