Candidatos ao PS 2024/1: Sorteio Público será transmitido pela internet nesta terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Nesta terça-feira (12 de dezembro), será realizado o sorteio público para a classificação dos candidatos inscritos para os cursos Técnicos Integrados, Concomitantes ou Subsequentes ao Ensino Médio do Processo Seletivo de estudantes 2024/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que oferecem esta forma de seleção.

No Campus Alvorada, participam desta etapa os candidatos inscritos para os cursos Técnicos em Meio Ambiente, Produção de Áudio e Vídeo, Tradução e Interpretação de Libras e Processos Fotográficos.

O sorteio acontecerá a partir das 14h30, por meio de transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do IFRS. O objetivo da transmissão em tempo real é dar transparência ao processo.

As listas dos candidatos com a classificação no sorteio, bem como o destaque para os classificados em primeira chamada para a realização da matrícula serão publicados no site ingresso.ifrs.edu.br no dia 22 de dezembro de 2023 juntamente com orientações para as matrículas.

📝 Fique atento às próximas datas importantes referentes à seleção por sorteio do Processo Seletivo:

• 12 de dezembro de 2023 (terça-feira) – realização do sorteio público com transmissão ao vivo a partir das 14h30 no Canal Oficial do IFRS no Youtube.
  • 22 de dezembro de 2023 – publicação do resultado final com a lista de classificados e aprovados em primeira chamada para matrículas.
  • 04 a 10 de janeiro de 2024 – envio da documentação para primeira chamada.
  • 08 de fevereiro de 2024- publicação da Chamada Pública, que ocorrerá para os cursos que tiverem vagas não preenchidas na primeira chamada.

Acompanhe as demais datas importantes acessando o cronograma no site de ingresso.