Campus realiza projeto de extensão “Esperançar através da leitura e da escrita”

A cada 15 dias, cerca de 30 jovens e adultos se encontram para participar do projeto de extensão “Esperançar através da leitura e da escrita” no Campus Alvorada do IFRS. Durante as tardes de sábado, o grupo aprende a ler, a escrever e a aprimorar estes conhecimentos.

De acordo com o coordenador da ação, Fábio Azambuja Marçal, a proposta é uma continuidade do projeto desenvolvido em 2022 sobre alfabetização coordenado pela aluna da Licenciatura em Pedagogia Miriam Pedroso (atual bolsista) e pela estudante voluntária Alícia Reinheimer, do mesmo curso. O docente destacou que o “Esperançar” é uma luta pelo direito à educação. “Constantemente busca-se possibilidades para continuidade de escolarização aos estudantes deste projeto e seus familiares”, disse. Um exemplo é o estímulo que se dá aos educandos para que realizem a prova do Encceja para a obtenção do certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Uma nova turma da ação deverá ser aberta no segundo semestre. Interessados podem contatar pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 98555-0626 com a bolsista Miriam.