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Campus promove roda de conversa sobre o papel do educador nas relações étnico-raciais


Nesta segunda-feira (21 de março) – Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial – o Núcleo de Estudos Afrobrasileiro e Indígena (Neabi) do Campus Alvorada e a Coordenação do curso de Licenciatura em Pedagogia promovem o debate “Professor(a), o que você tem a ver com isso? Das conquistas do passado às lutas do futuro: Políticas Públicas para Educação das relações étnico-raciais, leis 10.639 e 12.711 e as diretrizes curriculares nacionais para a Educação das relações étnicos-raciais”.

A roda de conversa será às 19h, no auditório da instituição, e contará com a presença da professora e doutora Petronilha Gonçalves, que integrou a comissão que elaborou o parecer CNE/CP nº 3/2004, permitindo a regulamentação da Lei 10.639 e que estabelece diretrizes para o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira no currículo da Rede de ensino no Brasil.

Para construir um percurso formativo de educadores na perspectiva antirracista é preciso refletir sobre os caminhos que levaram desde a conquista do bojo legal de ações que contemplam a educação para as relações étnico-raciais até a reversa de vagas no ingresso de estudantes nas instituições da rede federal de ensino. Ainda, é fundamental ponderar quanto ao futuro dessas conquistas.

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