Início do conteúdo

Campus promove projeto de extensão “Moda e customização como renda e pauta ambiental”


Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Moda e customização como renda e pauta ambiental”, proposto pela estudante Luisa Jahn do 3º ano do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio. A atividade é aberta a todas as pessoas interessadas, especialmente aquelas em situação de desemprego ou com renda inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa na família.

No curso será ensinado desde coisas básicas da costura, como pontos à mão, até o conserto de peças e customização para renovar as roupas. Ainda, haverá conversas sobre o impacto ambiental da moda, o lixo têxtil e os problemas socioambientais relacionados ao tema; como renovar roupas que seriam jogadas fora (ou têm pouco valor) para o uso próprio ou venda (fonte de renda); e como divulgar a própria microempresa nas redes sociais.

Os encontros serão de 16 de agosto a 17 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h. No dia 25 de novembro, será realizado um desfile de moda expondo as produções do projeto.

As inscrições serão recebidas por formulário on-line, pelo e-mail [email protected] ou no Setor de Extensão (Rua Prof. Darcy Ribeiro, 121, Sala 114, bairro Campos Verdes). As vagas são limitadas. Os participantes que tiverem no mínimo 75% de presença receberão certificado.

Informações pelos contatos acima ou pelo telefone (51) 3483-9104.

Fim do conteúdo