Campus inicia curso de “Informática Básica” com estudantes de escolas da região

No dia 10 de maio, o Campus Alvorada iniciou uma turma piloto do projeto de extensão “Informática Básica” com estudantes das séries finais do ensino fundamental das escolas Campos Verdes e Brigadeiro Antônio Sampaio da região. A proposta é reforçar os conhecimentos básico de informática.

De acordo com a coordenadora de Extensão do Campus, Adriana Martins, a capacitação foi demandada pela instituições de ensino, pois se percebeu, em especial durante as aulas remotas no período mais crítico da pandemia, problemas no acesso a computadores. “Agora, no retorno presencial, notamos que estas dificuldades persistem e são decisivas, por exemplo, para o futuro ingresso em um estágio ou para inscrição em um processo seletivo como o do IFRS”, ressaltou.

Outro aspecto importante é o fato de que muitos jovens só têm acesso à internet pelos celulares, limitando o conhecimento do uso do computador, que ainda é um dos equipamentos mais utilizados no mercado de trabalho.

O curso está sendo ministrado no Campus Alvorada, pelo professor Leonardo Nascimento, e tem duração de onze semanas.