Campus exibe o longa-metragem “Os Dragões”

Na quinta-feira (28 de abril), o Campus Alvorada exibe o longa-metragem “Os Dragões”, do cineasta gaúcho Gustavo Spolidoro. A projeção integra o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa), que sempre teve o compromisso de estimular o pensamento crítico da plateia em relação à arte e à produção fílmica.

A exibição e o debate serão no auditório do Campus em dois horários:
– 10h às 12h30 (Turmas dos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente e Produção de Áudio e Vídeo e Superior de Produção Multimídia).
– 13h30 às 16h (Turmas dos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente e Produção de Áudio e Vídeo e Processos Fotográficos.

A atividade contará com a presença do montador do filme Bruno Carboni, que é graduado em Produção em Audiovisual, em 2009, pela Pontifícia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PUCRS), por onde também concluiu o mestrado. Desempenha funções nas áreas de edição, roteiro e direção.

Em razão da capacidade do espaço, solicita-se que seja respeitada a distribuição das turmas.

Sinopse:
Em uma conservadora comunidade, cinco adolescentes vêm seus corpos se transformarem de forma assustadora. Diante da repulsa da cidade e do medo da vida adulta, eles devem escolher se aceitam seu lado dragão ou se rendem ao tédio e às regras locais. “Os Dragões” é um mergulho no universo fantástico do escritor Murilo Rubião.

Os Dragões é uma produção da GusGus Cinema com Distribuição da Lança Filmes. O projeto foi viabilizado pelo Edital PRODECINE 2016/02 da Ancine e fundo Setorial do Audiovisual.