Campus exibe o documentário “This is Canoas, Not Poa” no dia 26/10

No dia 26 de outubro (quarta-feira), o Campus Alvorada do IFRS recebe o diretor de cinema Wender Zanon para exibição do seu documentário “This is Canoas, Not POA”, que conta a história do rock na cidade de Canoas.

A exibição do filme será no auditório do Campus, das 8h30 às 10h30, para os estudantes dos cursos técnico em Produção de Áudio e Vídeo e superior de Tecnologia em Produção Multimídia e demais interessados, mediante lotação. À tarde, a sessão será das 13h30 às 15h30 e tem como público, especialmente, os estudantes dos cursos técnicos em Produção de Áudio e Vídeo e Processos Fotográficos.

Após a exibição do filme, o professor Marcelo B. Conter irá mediar um debate.

Sinopse do filme elaborada por Daniel Villaverde, pesquisador musical, radialista e produtor cultural:
Canoas é considerada por muitos, especialmente para os não canoenses, como uma cidade dormitório. Cidades de regiões metropolitanas normalmente são rotuladas assim por causa dos trabalhadores que se deslocam diariamente para a capital. Nesse ir e vir, muitas vezes, ideias são pensadas e a criatividade aflora. Creio que isso é uma das razões por essas cidades terem sempre uma cena cultural efervescente. O documentário “This is Canoas, Not POA” deixa isso bem claro: Canoas tem muito a mostrar no que diz respeito a uma cena musical independente, plural, criativa, e o mais importante, unida. Bandas, casas noturnas, estúdios, produtores e lojas de discos. Tudo que uma cena musical necessita para ser formada está muito bem documentado aqui.