Início do conteúdo

Campus celebra seus 3 anos em sede própria e Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha com grande evento


A manhã do sábado – 10 de agosto – foi de festa e de luta no Campus Alvorada, quando se comemorou os três anos da instituição em sede própria (18 de julho) e se celebrou o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha com o evento “Chegou a vez de ouvir Marias, Mahins, Marielles, Malês” .

Na programação, muita história que a história não conta com 15 mulheres negras conduzindo rodas de conversa; momentos artísticos como poesias, slam, literatura, moda, música, grafite, capoeira, dança, e muito mais. Além disso, um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem à autora negra Carolina Maria de Jesus, que passou a dar nome à Biblioteca do Campus.

Em sua fala, o diretor-geral da unidade ressaltou que o Campus Alvorada tem bandeiras, entre elas, a defesa da diversidade e da educação pública e o combate ao racismo.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Ações Afirmativas do Campus Alvorada e pala Assessoria de Relações Étnico-Raciais do IFRS.

Confira fotos do evento no perfil do Campus no facebook.

 

Fim do conteúdo