Campus Alvorada sedia a VI Jornada de Semiótica e Culturas de Comunicação

De 6 a 8 de julho, o Campus Alvorada do IFRS sediará a VI Jornada de Semiótica e Culturas de Comunicação. O encontro tem o objetivo de ser um espaço – na modalidade híbrida – para discutir projetos de pesquisa dos integrantes do “Grupo de Pesquisa Semiótica e Culturas da Comunicação” (GPESC/UFRGS) e do “Grupo de Pesquisa em Sonoridades, Imagem, Materialidades da Comunicação e Cultura” (SIMC/IFRS).

A submissão de resumo expandido (conforme modelo fornecido) e a inscrição de ouvintes podem ser realizadas até o dia 15 de junho por formulário on-line. Os resumos devem ter até 2.500 caracteres e informar título, autores, palavras-chave, o recorte da pesquisa, a perspectiva teórica, o objetivo e a estratégia metodológica adotada. Professores pesquisadores podem assinar os trabalhos em coautoria e apoiar os alunos na apresentação, mas a primeira autoria do resumo deve ser dos estudantes de iniciação científica, mestrado e doutorado.

Os trabalhos serão distribuídos em sessões ao longo dos três dias (manhã e tarde), sendo apresentados pelos autores e debatidos por todos.

O evento é promovido pelo Campus Alvorada, pelo SIMC, pela Linha de Pesquisa Semiótica e Sonoridades (SemSono) e pelo GPESC, com apoio da Faculdade de Comunicação (Fabico) e do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCom), ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].