Campus Alvorada reúne pessoas para tratar da Economia Solidária

O Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) reuniu em seu auditório, no dia 28 de janeiro de 2023, pessoas interessadas nos temas geração de trabalho, renda e cidadania a partir dos princípios, ferramentas e espaços da Economia Solidária, para a inclusão social da população, por meio de capacitação profissional.

O encontro contou com a presença de pessoas envolvidas em ações de Extensão no decorrer de 2022, com parlamentares do município e lideranças comunitárias que buscam capacitação através da economia solidária.

Nesse dia, foi apresentado o Projeto Diálogos de Formação em Economia Solidária pela Escola de Cidadania (Camp), bem como, o diagnóstico para definir que áreas da economia solidária terão cursos e oficinas, com duração de 12 meses que serão elaborados com a participação das lideranças das comunidades de Alvorada, que sofrem com o desemprego desde a Pandemia.

O próximo encontro do grupo está previsto para acontecer às 14h do dia 04 de março de 2023, no auditório do campus, com o tema “Economia Solidária – Gerando Renda para a comunidade”.