Campus Alvorada realiza aula inaugural de curso Assistente Administrativo

Créditos: Divulgação

No dia 6 de março, ocorreu a aula inaugural do curso de qualificação profissional em Assistente Administrativo. A ação é uma política de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA Integrada),  direcionado a estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Ensino Fundamental. A atividade é uma parceria da escola Jango de Alvorada com o Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

O objetivo do curso é proporcionar uma formação humana e integral que se constitui em possibilitar a construção dos projetos de vida dos estudantes. A finalidade do processo educacional é a humanização do homem, conhecedor de si mesmo e dos outros e que valoriza o ambiente em que vive. A educação deve estar voltada para a formação do jovem cidadão e profissional que tenha condições de aprender ao longo da vida, de forma crítica.

Curso de qualificação profissional em Assistente Administrativo

O curso se propõe a formar um profissional que executa processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas; que atende fornecedores e clientes; que fornece e recebe informações sobre produtos e serviços; e que trata documentos variados. O curso pertence ao eixo tecnológico Gestão e Negócios do Guia do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) de Cursos FIC (4ª Edição), sendo um curso de qualificação profissional.