Campus Alvorada realiza a ação de extensão “Projeto Integrador: Ciência na Prática” em parceria com escola municipal

Créditos: Divulgação

Pelo 3º ano consecutivo, o Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou a ação de extensão “Projeto Integrador: Ciência na Prática”. O projeto aconteceu em parceria com os professores Kelly Martinez Gomes, Patrik Souza Rocha e Adailton Fonseca Moreira da escola EMEF Leonel de Moura Brizola. A atividade aconteceu nos dias 08, 22 e 25 de abril de 2024.

A ação de extensão teve como objetivo proporcionar aos estudantes dos 8º e 9º anos da EMEF Leonel de Moura Brizola a realização de aulas práticas no ambiente de laboratório, onde os alunos realizaram atividades sobre Botânica, Zoologia e Genética. Além disso, alguns estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Produção de Áudio e Vídeo (ambos integrados ao Ensino Médio) do Campus Alvorada atuaram como voluntários. Do curso técnico em Meio Ambiente, os alunos que estiveram presentes foram Bruno Lopes de Lopes, Eduarda Gomes da Silva,  Fernanda Dal Alba Pomagerski, Isabela Canei Pires, Isadora Silveira da Silva, João Vitor Réus, Manoella da Silva Bruhn, Maria Eduarda Fraga da Silva, Maria Luísa Cardozo dos Santos e Luiza Becker Guilardi. Já do curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo, participaram os alunos Abrahão Rafael do Rosário Teixeira Júnior,  Alice de Farias Barra, Eduardo Rodrigues Pinto e Natiele dos Santos Santos. O egresso do curso técnico em Meio Ambiente, Daniel Ferraz Gonçalves, também atuou como voluntário nesta ação.

Créditos: Divulgação