Início do conteúdo

Campus Alvorada promove a Primeira Parada LGBT+


No dia 26 de junho, próxima quarta-feira, acontecerá a primeira edição da Parada LGBT+ do IFRS Campus Alvorada, com o tema “Quem constrói o nosso orgulho?”. A programação se estenderá ao longo do dia, envolvendo atividades, convidados e convidadas especias (confira abaixo). As atividades são abertas ao público e estão sujeitas a limite de espaço.

Com organização dos professores Daniel Petry e Sandro Cardoso, por meio das ações do projeto de extensão Pelas Margens: Arte+ativismo e/em suas intersecções, as ações têm como objetivo celebrar a sexualidade humana, em todas suas cores e possibilidades. A proposta desta edição é afirmar o Campus Alvorada como um espaço de educação e transformação, respeito e compromisso com a diversidade.

A atividade marca as comemorações do Dia do Orgulho LGBT+, celebrado internacionalmente no dia 28 de junho. A data escolhida pelos movimentos para afirmar os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais refere-se a 1969, ano da Revolta de Stonewall, ocorrida em Nova Iorque (EUA). Na ocasião, um grupo de pessoas LGBT+ saíram às ruas para protestar contra constantes opressões e perseguições policiais a lésbicas, gays e pessoas trans no Bar Stonewall Inn. O levante é considerado um marco na luta pelos Direitos LGBT+ e o início das paradas no mundo.

Programação prévia:

10h15 às 12h15 – Oficina “Modos de Narrar”, com a escritora Natalia Borges Polesso (Prêmio Açorianos de Literatura e Prêmio Jabuti), voltada para o desenvolvimento da escrita criativa.

15h às 17h – Parada LGBT+ e Talk Show: drag queen Cassandra Calabouço, atrações artísticas e bate-papo.

19h às 22h: Roda dos Prazeres, com a professora e pesquisadora Sarah Moralejo da Costa, discutindo gênero, sexo e sexualidade.

Novidades e atualizações na programação poderão ser acompanhadas pelo evento no Facebook.
Curta, divulgue e participe!
Fim do conteúdo