Campus Alvorada participa da Parada LGBT+ do Campus Restinga

Um grupo de estudantes e servidores do Campus Alvorada participou, no dia 20 de junho, da Parada LGBT+ do Campus Restinga. A atividade também teve o talk show oCUpa tUDo, com a apresentação   da drag queen Cassandra Calabouço e presença de Alan Alves Brito (astrofísico e professor universitário – UFRGS), Atena Beauvoir Roveda (educadora, filósofa e escritora), Evelyn Mendes (analista e desenvolvedora de sistemas), Justine LeNoire (servidor público federal – Justiça do Trabalho, ator e drag queen) e Thalen Ruggeri (engenheiro de produção).

A ação fez parte da programação da Semana do Orgulho LGBT+, celebrado internacionalmente no dia 28 de junho. A data escolhida pelo Movimento LGBT+ refere-se ao ano de 1969, quando aconteceu a Revolta de Stonewall, em Nova Iorque (EUA). Na ocasião, um grupo de pessoas LGBT saíram às ruas para protestar contra constantes formas de opressão e perseguição policial a lésbicas, gays e pessoas trans no Bar Stonewall Inn. O levante é considerado um marco na luta pelos Direitos LGBT+ e o início das Paradas LGBT+ no mundo.

Confira fotos da participação no perfil do Campus Alvorada no Facebook.

Fotos dos estudantes: Estudantes Cristyelen Ambrósio Ferreira (Processos Fotográficos – subsequente) Ingrid Pontes (Áudio e Vídeo – integrado ao Ensino Médio) Pedro Feltrin Batista (Áudio e Vídeo – integrado ao Ensino Médio).