Campus Alvorada participa com dois projetos do 41º SEURS

Créditos: Divulgação

Com o tema “Extensão Universitária: Interfaces entre Ciência, Comunidade e Políticas Públicas”, o 41º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) aconteceu de 25 a 27 de outubro, na cidade de Ponta Grossa (PR). O Campus Alvorada do IFRS esteve presente no evento com dois trabalhos: “Coisa de pele” com a apresentação do estudante Charles da Silva Gomes e “Moda e customização como renda e pauta ambiental”, da discente Luisa Schwade Jahn.

Para Charles, o evento foi uma oportunidade rara de encontrar outros alunos da região sul e promoveu muitas trocas com a apresentação do seu projeto e o conhecimento de outros. Conforme o estudante, alguns trabalhos eram inclusive muito parecidos na proposta, entretanto o fato de serem executados por pessoas de outros estados deu uma ênfase diferente, o que agregou muito para o segmento das ações.

Entre tantas situações vividas no 41º SEURS, Charles destacou a abertura do evento. “A cerimônia de abertura também me impactou positivamente, pois foi o momento que caiu a ficha de que eu estava presente e sendo componente de um evento da magnitude do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, representando orgulhosamente, junto a Luisa, o Campus Alvorada”, disse o jovem.

Outro momento marcante para o discente  foi logo depois das apresentações dos trabalhos, quando mais tranquilos, juntaram-se à delegação do IFRS e comentaram os demais projetos apresentados, o quanto ficaram entusiasmados.

O projeto “Coisa de pele” tem a orientação da professora Juceli da Silva e o “Moda e customização como renda e pauta ambiental”, a docente Fedra Kruger.

As servidoras Caroline Barbosa e Aline Severo da Silva, ambas do Campus Alvorada, acompanharam os estudantes.

41º SEURS

O encontro aconteceu na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Ponta Grossa/PR, no período de 25 a 27 de outubro de 2023 e teve o propósito de promover, discutir e difundir a extensão universitária, por meio do intercâmbio entre as instituições participantes, além de estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências com a comunidade.

O evento ocorre anualmente e reúne as instituições participantes do Fórum de Pró-Reitores das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) da região sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A organização do evento é da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex/UEPG).

Créditos: Divulgação