Campus Alvorada inicia série de atividades relativas ao “Novembro Negro”

Nesta quarta-feira, 7 de novembro, o Campus Alvorada do IFRS inicia uma série de atividades relativas ao “Novembro Negro”. A primeira é a participação de um grupo de alunos e servidores no lançamento do disco “Asé de Fala”, primeiro trabalho do alvoradense Dona Conceição (John Conceição) nesta noite, a partir das 20h, no Teatro de Atos da UFRGS em Porto Alegre.

Na próxima sexta-feira, 9 de novembro, na sede do Campus Alvorada (Rua Prof. Darcy Ribeiro, 121 – bairro Campos Verdes), o Núcleo de Ações Afirmativas (Naaf) dá sequência ao “Novembro Negro” com a palestra “Parque por que: conversas sobre o Parque da Solidariedade” com o artista visual Marcelo Chardosim.

Às 16h, a programação segue com a fala  “A Assessoria de Relações Étnico-raciais: Caminhos e estratégias na garantia de permanência e êxito de estudantes Negros e Indígenas”, com as servidoras da Assessoria de Relações Étnico-raciais do IFRS, Marlise Paz dos Santos e Caroline de Castro Pires.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público interessado.