Campus Alvorada debate possibilidades de regulamento de atividades não presenciais com comunidade acadêmica

A fim de discutir junto à comunidade acadêmica propostas de regulamento para atividades não presenciais no IFRS durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Campus Alvorada promove, nesta quarta-feira e quinta-feira (1 e 2 de julho respectivamente), dois encontros com os estudantes:
02/07 – 18h – Cursos técnicos em Meio Ambiente e em Produção de Áudio e Vídeo
01/07 – 19h45 – Demais cursos

Os discentes que não conseguirem participar nesta quarta-feira, podem entrar na sala do debate na quinta com os integrados diurnos.

Na quinta-feira (2 de julho), às 10h, o debate será com os servidores.

Os links para as salas virtuai foram encaminhados por e-mail.

Além disso, um questionário foi encaminhado aos discentes (por e-mail e SMS) a fim de conhecer melhor as condições de saúde e acesso às tecnologias. A pesquisa deve ser respondida até esta quarta-feira (1 de julho). É fundamental a participação de todos.

Este levantamento sobre o regulamento das atividades remotas faz parte de uma decisão do Conselho Superior do IFRS, em reunião extraordinária realizada no dia 23 de junho, que atribuiu ao grupo de trabalho que estuda a retomada do Calendário Acadêmico a função de compilar os resultados das discussões nos campi e apresentá-los na próxima reunião (a ser agendada).

Enquanto isso, o calendário acadêmico segue suspenso e os servidores (docentes e técnico-administrativos) continuam trabalhando de forma remota.

Campus Alvorada quer ouvir seus estudantes
Comunidade do IFRS intensifica debates sobre desafios e alternativas para atividades acadêmicas na
Em reunião extraordinária do Consup, IFRS mantém suspensão de atividades presenciais