Início do conteúdo

Atualizada a lista de convocados para a Banca de Heteroidentificação da próxima segunda-feira


O Campus Alvorada atualizou nesta quinta-feira, 20 de junho de 2019, as listas de convocação para a banca de heteroidentificação pelos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) no Processo Seletivo 2019/2, para ingresso via Prova e nota do Enem aos Cursos Técnico Subsequente em Tradução e Interpretação de Libras e Licenciatura em Pedagogia. A banca será realizada na segunda-feira, 24 de junho, nos horários e locais informados nos documentos.

É importante frisar que estão sendo convocados para o procedimento de heteroidentificação, candidatos(as) aprovados(as) em primeira chamada, bem como outros que poderão ser convocados para matrícula em próximas chamadas, conforme disponibilidade de vagas.

 

Sobre as bancas

Conforme consta dos editais do Processo Seletivo, os(as) candidatos(as) que se autodeclararam negros (pretos ou pardos) no ato da inscrição, se aprovados, devem ter, antes da matrícula, verificada se há concordância entre sua autodeclaração e o modo como são vistos pela sociedade, confirmada por uma comissão específica do IFRS. Isso ocorrerá por meio de entrevista com a presença do candidato na banca de heteroidentificação.

O(a) candidato(a) convocado(a)  deverá chegar 30 (trinta) minutos antes do horário de início da banca de heteroidentificação, portando documento de identificação oficial original com foto. Candidato (a) menor de 16 anos deverá estar acompanhado(a) do responsável legal, que também deverá apresentar documento de identificação oficial original com foto. Para os candidatos entre 16 e 18 anos, o acompanhamento do responsável é opcional.

É importante destacar que o deferimento na Comissão de Heteroidentificação não garante a matrícula. O(a) candidato(a) deve seguir os demais procedimentos relacionados à matrícula, conforme orientações dos editais do Processo Seletivo.

 

Documentos

Lista de Convocados para Banca de Heteroidentificação (atualizada em 20/06/2019)

Edital nº 18/2019 – Processo Seletivo Unificado para Ingresso Discente no Semestre 2019/2 nos Cursos Subsequentes dos Campi do IFRS

EDITAL Campus Alvorada nº 10/2019 – Processo Seletivo Extra para Licenciatura em Pedagogia Campus Alvorada Ingresso 2019/2

Fim do conteúdo