Início do conteúdo

Alvorada recebe o projeto “Combinação: Artivismo em Rede + Prevenção Combinada”


De 15 a 17 de maio, a ação de extensão do Campus Alvorada do IFRS “Pelas Margens: Arte + Ativismo e/em suas intersecções”, em parceria com a Ong Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade” realiza o projeto “Combinação: Artivismo em Rede + Prevenção Combinada”.

As atividades da proposta visam contribuir para o enfrentamento à epidemia de IST/Hiv/aids e hepatites virais entre jovens, promovendo novas estratégias de prevenção combinada, com ênfase em abordagens inovadoras e criativas, por meio de ações baseadas em práticas de arte e ativismo em rede. Uma das formas para concretizar isso é por meio de trocas, vivências e desenvolvimento de trabalhos artísticos entre os participantes de Alvorada, Porto Alegre e São Paulo a partir do compartilhamento de discussões e experiências sobre Gênero, Sexualidade, Direitos Humanos e Saúde Sexual.

O projeto “Combinação: Artivismo em Rede + Prevenção Combinada” já passou pelas cidades de Fortaleza (CE), Belém (PA) e Brasília (DF) articulando intercâmbios entre ativistas, artistas e públicos de jovens de todos os gêneros e sexualidades. Com a realização da proposta em Alvorada, integram a ação as discentes do curso técnico em Processos Fotográficos do Campus Alvorada, Cristyelen Ambrozio e Gabriela de Carli, e o coordenador do curso, professor e artista, Sandro Cardoso, que acompanharão a execução do projeto na cidade de São Paul (SP).

Confira a programação prévia:
15/05* –  a partir das 14h:  Ação Retratos e Histórias de Rua – Local a definir
16/05 – das 10h às 18h: Imersão: vivência entre os/as participantes e oficina criativa – Local: Campus IFRS Alvorada
17/05 – a partir das 14h: DIA DE LUTA CONTRA A LGBTFOBIA – ações e intervenções artivistas. Local: IFRS Campus Alvorada

Inscrições pelo formulário on-line e informações pelo e-mail [email protected].

Fim do conteúdo