Agenda das atividades virtuais do Campus Alvorada de 13 a 19/3

Confira a agenda das atividades virtuais do Campus Alvorada de 13 a 19 de março.

15 de março
18h30 – Encontro do Coletivo Marielle Franco: três anos de rebeldia, poesia e utopia
A atividade (on-line) é celebrativa aos três anos do Coletivo. É aberta a todos/as interessados/as.
Para solicitar o link de transmissão e outras informações, enviar e-mail para [email protected], [email protected] ou  [email protected].

17 de março
19h30 – Roda de Diálogo “Paulo Freire e a Educação Ambiental”, com a professora Dra. Jara da Fontoura (Furg – Campus Carreiros) e professora e doutoranda, Márcia Madeira (IFRS – Campus Rio Grande).
Público: Estudantes da Licenciatura em Pedagogia e demais interessados.
O objetivo da atividade (on-line) é promover um diálogo interdisciplinar sobre a possibilidade de articulação entre a perspectiva humanista da Educação de Paulo Freire e a Educação Ambiental, em tempos de pandemia, de forma a contribuir com a formação dos/as licenciados/as, tendo em vista a construção de práticas educativas do cuidado com a “Casa Comum”, com a comunidade de vida e com todas as pessoas.
A atividade será transmitida pelo canal do YouTube do Campus Alvorada e é organizada pela Coordenação da Licenciatura em Pedagogia e pelo Grupo de Estudos Paulo Freire de Alvorada (Projeto de Ensino).
Informações pelo e-mail [email protected].

18 de março
14h – Projeto de Extensão Revira Leituras: M, o filho do século
Encontros virtuais semanais para leitura de textos escolhidos entre participantes, com conversas abertas, sem temáticas pré-definidas, associadas às memórias, imaginações, sensações, interpretações e ideias de cada um.
Grupo aberto e gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.
Pelo link: https://meet.jit.si/Revira-Leitura
Acesso ao texto, calendário dos encontros: https://www.revirasaude.org/leituras.
Informações pelo e-mail [email protected].

18h30 – Oficina “Processo criativo de música nas periferias”, com Bruno Amaral e Dona Conceição.
A atividade (on-line) integra o projeto de extensão “Sarau do Sol e da Lua”.
Inscrições pelo e-mail [email protected], enviando nome completo, CPF e telefone com código de área.
A atividade tem parceria com o Núcleo de Ações Afirmativas (Naaf) do Campus Alvorada.
Haverá tradução em Libras.