Aberto período para Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimento

O Campus Alvorada do IFRS está com período aberto para Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimento conforme Edital 02/2024. São ofertadas vagas para os cursos técnicos em Processos Fotográficos, Tradução e Interpretação de Libras e superior de Tecnologia em Produção Multimídia e Licenciatura em Pedagogia.

Até o dia 16 de fevereiro, estudantes de cursos superiores e de cursos técnicos, na modalidade subsequente, podem realizar a solicitação, das 10h às 20h, no setor de Registros Acadêmicos (Sala 107). É necessário entregar o formulário disponível no anexo III do edital; histórico escolar ou certificado de conclusão expedido e autenticado pela instituição de origem; e emendas/programas das disciplinas cursadas contendo, no mínimo, carga horária, descrição de conteúdos/plano de ensino e bibliografia.

O que é?

– Aproveitamento de Estudos: resultado do reconhecimento da equivalência entre os componentes curriculares cursados e os componentes curriculares previstos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

– Certificação de Conhecimento: validação do conhecimento adquirido em experiências previamente vivenciadas, inclusive fora do ambiente escolar, com o objetivo de obter dispensa de um ou mais componentes curriculares integrantes da matriz curricular do curso.

De acordo com o cronograma, de 21 de fevereiro a 6 de março de 2024 ocorrerá o período de análise e o resultado final será divulgado à partir do dia 8 de março, no site do Campus.

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 02/2024.

Dúvidas podem ser resolvidas pelo e-mail [email protected]