Aberto o período para inscrição de trabalhos no 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

No evento, estudantes bolsistas e voluntários, alunos de pós-graduação e servidores do IFRS podem apresentar resultados de projetos desenvolvidos

O maior e mais esperado evento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) já tem data: será de 3 a 5 de novembro de 2022. Sob o tema Descolonizar o pensamento: ciência e saberes populares no bicentenário da independência do Brasil, a sétima edição do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino vai ocorrer de forma presencial no Campus Bento Gonçalves.

O período para inscrição de projetos a serem apresentados abriu nesta quarta-feira, 17 de agosto, e vai até 12 de setembro. A inscrição e a participação não têm custo. Poderão enviar trabalhos estudantes bolsistas e voluntários de ensino, pesquisa, extensão, estudantes e/ou egressos dos cursos ou programas de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu do IFRS, bem como servidores da instituição. É importante estar atento às regras e orientações, disponíveis no Regulamento

Os resultados devem ser enviados na forma de resumos, com exceção dos trabalhos do Seminário de Pós-Graduação e da Mostra de Produtos da Pós-Graduação, em que o resumo será expandido e pode ser anexado no Portal de Eventos do IFRS, sistema de envio dos trabalhos.

Sobre o Salão

O Salão é um espaço de integração entre estudantes e servidores das 18 unidades do IFRS, no qual são compartilhados conhecimentos e experiências produzidos por meio da pesquisa, da extensão e do ensino, nas diferentes áreas do conhecimento.

Compõem o Salão os seguintes eventos:

– 11º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict);

– 10º Seminário de Extensão (Semex);

– 9º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept);

– 7º Seminário de Pós-Graduação (SPG);

– 7º Seminário de Internacionalização;

– Sessão de Indissociabilidade;

– Mostra de Inovação e Tecnologias (MIT);

– Mostra de Produtos da Pós-Graduação (MPPG);

– Mostra de Protótipos Automotivos e;

– Mostra de Arte.

O evento vai contar ainda com um Espaço Kids, local lúdico e de acolhimento para famílias, crianças e demais participantes.

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS