Abertas inscrições para o pré-vestibular popular Motivação

O cursinho pré-vestibular popular Motivação (ação de extensão vinculada ao Campus Alvorada) está com inscrições abertas até o dia 13 de março. Podem se inscrever moradores de Alvorada interessados em melhor se preparar para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja), Processo Seletivo do IFRS, Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A inscrição é via formulário on-line disponível na página do cursinho no perfil do facebook. É necessário ter em mãos os seguintes documentos: RG e CPF do aluno; comprovante de residência atualizado (emitido há no máximo três meses); e comprovante de renda dos moradores do domicílio.

A seleção dos inscritos será de acordo com classificação socioeconômica e a lista de ordenamento seguirá a seguinte ordem: idade (prioridade aos mais velhos); maior tempo concluído/afastado dos estudos; trabalho (candidato que exerça atividade remunerada); maior número de dependentes (menores e/ou idosos); menor renda;  e residência no município de Alvorada. O resultado será divulgado no dia 20 de março e as aulas iniciam no dia 17 de abril.

O curso Motivação é uma ação popular de voluntários vinculado à Embrião Sociedade Cultural e Ambientalista, com apoio do Grupo de Estudos Americanista Cipriano Barata; do Coletivo Negro Minervino de Oliveira, da Biblioteca Popular Luís Carlos Solim e do IFRS – Campus Alvorada.

Informações pelo e-mail [email protected] ou no perfil do cursinho no Facebook.