Abertas inscrições para o diálogo “Re-significação da Educação”

Estão abertas as inscrições para a ação de extensão “Re-significação da Educação”, que ocorre no dia 27 de agosto, das 14h às 17h, na sede do Campus Alvorada. O objetivo da atividade é disseminar o diálogo sobre outras Pedagogias Possíveis e da Cultura de Paz na Educação.

A ação será conduzida pelo professor Marcos Rogerio Pinto, do Movimento pela Paz Sepé Tiarajú – MP/RS) e entre os tópicos abordados estão: ressignificando a educação; a escola antecipando a sociedade que desejamos; a construção de valores; o ser e o estar na relação humana; da escola “para”, para a escola “na”; educação e natureza humana; isomorfismo e transformação vivencial como princípios de formação; as experiências das escolas que estão mudando; e a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade.

A inscrição e a atividade são gratuitas. Podem participar lideranças comunitárias, educadores, estudantes e demais interessados. As inscrições são on-line ou no local e estarão abertas até o dia 27 de agosto ou enquanto houver vagas.

O Campus Alvorada está localizado na rua Prof. Darcy Ribeiro, 121 – bairro Campos Verdes – Alvorada/RS. Informações sobre a ação pelo e-mail [email protected].

Ministrante
Marcos Rogerio Pinto é graduado em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e tem pós-graduação (lato sensu) em Novas Tecnologias de Informação e Comunicação pelo Senac/RJ e Alternativas para uma Nova Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Sua atuação profissional foi com docente de diferentes níveis; coordenador e assessor pedagógico; preletor da Sede Internacional da Seicho-No-Ie do Brasil, sendo responsável pelo planejamento das atividades dos educadores e representante da instituição junto ao Ministério Público Federal do RS no projeto Sepé Tiarajú, programa de Educação para a Paz.

O quê: Ação de extensão “Re-significação da Educação”
Quando: 27 de agosto, das 14h às 17h
Onde: IFRS – Campus Alvorada