Abertas inscrições para novas representações do Campus Alvorada no Conselho Superior do IFRS

De 23 a 29 de maio, o Campus Alvorada recebe inscrições para as representações docente, discente e técnico-administrativa no Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS, conforme Edital 11/2019. Em todos os segmentos, a eleição é para um representante titular e um suplente.

Das categorias docente e técnico-administrativo, podem participar os servidores integrantes do quadro efetivo do IFRS e que tenham lotação no Campus Alvorada. No caso dos discentes, o estudante deve ter matrícula ativa na unidade e frequência mínima de 75%. As inscrições são por formulário on-line neste link.

A eleição será realizada no dia 5 de junho, das 10h às 21h. Caso o número de candidatos for igual a um, não haverá votação, sendo o inscrito o próprio representante do seu segmento e a indicação do suplente ficará a cargo da Direção-geral. O mandato dos eleitos por este edital será de dois anos.

O que é o Consup
O Conselho Superior é o órgão máximo do IFRS, tendo caráter consultivo e deliberativo, tendo sua composição e competência definidas nos artigos 8º e 9º do Estatuto do IFRS e seu funcionamento definidos no Regimento Geral do IFRS e  no Regimento Interno do Consup.