Início do conteúdo

Abertas inscrições para a prática de Yoga no mês de agosto


O projeto de extensão Yoga no Campus está com inscrições abertas para as práticas no mês de agosto, conforme informações abaixo:
Quando: 4ª-feiras, às 11h ou às 17h30
Dias: 10, 17, 24 e 31/8
Duração: 1 hora
Local: IFRS – Campus Alvorada (Rua Prof. Darcy Ribeiro, 121 – bairro Campos Verde – Alvorada).

Os interessados podem se inscrever por formulário on-line. A equipe do projeto retornará para confirmar a inscrição.

Outras informações pelo e-mail [email protected]

Sobre Yoga
As práticas de yoga ofertadas pelo Projeto Yoga no Campus são acessíveis a todos os públicos, independente da idade, gênero e condições físicas. Com duração de aproximadamente 1 hora, a aula reúne um conjunto de técnicas direcionadas à busca do bem-estar psico-físico e da saúde de forma integral, em especial por meio de: exercícios respiratórios (pranayamas), posturas (asanas) e relaxamento.

Durante a prática busca-se um melhor estado de presença, para que o praticante possa realizar as posturas associadas e respirações conscientes, oportunizando a auto-observação das suas capacidades e limitações, realizando a prática de maneira confortável, em autocuidado e auto responsabilidade.

Os benefícios decorrentes da prática executada de forma regular e contínua são perceptíveis de forma singular pelo praticante, que na sua experiência individual, realiza também o estudo e autoconhecimento do seu próprio corpo. Desta maneira, os benefícios da prática de yoga alcança diferentes dimensões, que não só a do corpo físico, como também do equilíbrio emocional, bem-estar, melhora e estabilização da saúde, clareza e concentração diante das diferentes atividades cotidianas, entre outras.

Para uma boa prática, recomenda-se o uso de roupas confortáveis e que a última alimentação ocorra mais de 01 hora antes de iniciar a aula.

Fim do conteúdo