Início do conteúdo

Aberta seleção para bolsistas de extensão para o projeto “Semeando saberes e sabores: horta agroecológica comunitária na promoção de uma educação ambiental popular”


O Campus Alvorada está com inscrições abertas para bolsistas de extensão no projeto “Semeando saberes e sabores: horta agroecológica comunitária na promoção de uma educação ambiental popular” articulado ao programa “EcoViamão” (Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica de Viamão e entorno) – Edital 03/2020.

A seleção é destinada a estudantes (8 vagas), com atuação de 8 horas semanais e bolsa de R$ 200,00 por mês, e colaboradores externos (4 vagas), dedicação de 4 horas e bolsa no valor de R$ 800,00. A vigência da proposta é de cinco meses, tendo início programado para agosto de 2020.

Os discentes interessados em participar devem estar regularmente matriculados em algum curso do Campus Alvorada, ter interesse e disponibilidade de 8 horas semanais a fim de desenvolver a ação. Para colaboradores externos os pré-requisitos são: ter experiência com agricultura urbana em pequenos espaços; em bioconstruções e/ou geodésica; e participação em projetos comunitários. Além disso, não pode ter vínculo com o IFRS e deve ter a disponibilidade de 4 horas semanais para atuar no projeto.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de julho por formulário on-line. A leitura do Edital 03/2020 é essencial a fim de favorecer o entendimento de todo o processo.

A seleção será no período de 14 a 17 de julho em plataformas on-line ou por telefone.

O recurso destinado às bolsas é oriundo da Emenda Parlamentar nº 28620012.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Fim do conteúdo