“A fantástica fábrica de drags” provoca reflexões sobre o Dia do Combate à Homofobia

A fim de refletir sobre o Dia do Combate à Homofobia (no dia 17 de maio) e tudo o que está por trás desta data, o Campus Alvorada realizou a atividade “A fantástica fábrica de drags” no dia 20 de maio. Ao longo da tarde, os estudantes foram divididos em grupos e construíram conjuntamente um personagem drag queen e/ou king.

A proposta por essa temática teve o objetivo de combater à homofobia, o preconceito e enfrentar a discriminação a partir de uma cultura de resistência e da celebração das diferenças.

Após a etapa de produção, as drag queens e o drag king apresentaram seus personagens (figurino, maquiagem, história, etc) com um desfile. A vencedora foi a drag Alana Visponelly Di Rarara Raio Laser Espada Samurai Roxa, interpretada pelo estudante Alan Teixeira do 1º ano do Técnico em Meio Ambiente.

Durante o evento, a discente do Tecnólogo em Produção Multimídia, Lolla Hills (22 anos), lançou seu clipe, que foi produzido no Campus Alvorada, juntamente com um grupo de colegas e docentes.

A atividade do sábado letivo foi elaborada coletivamente por estudantes, técnicos e professores. Os alunos dos cursos técnicos em Produção de Áudio e Vídeo, Processos Fotográficos e do Tecnólogo em Produção Multimídia também tiveram a oportunidade de realizar a cobertura multimídia do evento, a sonorização e a montagem de palco.