Início do conteúdo

Campus Alvorada realiza sábado letivo com o tema “Mulheres que fazem história” em alusão ao dia internacional da mulher


No dia 8 de março, o dia internacional da mulher foi celebrado pelos estudantes do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) durante o sábado letivo que levou o tema “Mulheres que fazem a história”. Participaram as turmas de Ensino Médio Integrado e PROEJA.

 Os estudantes foram convidados a explorar salas temáticas, cada uma dedicada a mulheres que fizeram a diferença em diferentes campos do saber. As salas foram organizadas de acordo com as áreas da Matemática e Ciências Exatas, das Ciências Naturais, Ciências Humanas, da Literatura e nas Artes, do Esporte, Mulheres Negras e Indígenas na Luta contra o Racismo, Mulheres na Política e Movimentos Sociais  e Mulheres com Deficiência na Luta por Acessibilidade e Inclusão. 

O objetivo da atividade, além da pesquisa, foi incentivar a interação entre os estudantes, independentemente dos turnos que estão matriculados. Todos trabalharam juntos, promovendo a troca de conhecimentos e experiências. Além disso, os estudantes pesquisaram sobre as personalidades e produziram cartazes informativos que foram apresentados no auditório e expostos pelas paredes da instituição. 

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGs) colaborou para que em cada sala estivessem disponíveis alguns exemplares das páginas 8-14 do e-book sobre Letramento de Gênero e Sexualidade, publicado pelo IFRS. Também foi disponibilizada uma caixinha para dúvidas nas salas, onde os estudantes podiam deixar suas questões sobre gênero e sexualidade, as quais foram encaminhadas ao NEPGS.

 

Confira a galeria de fotos.

 

Fim do conteúdo