Início do conteúdo

Estudantes de Licenciatura em Pedagogia participar de relato de experiências


Estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) participaram de um relato de experiências com debates e reflexões a partir do trabalho e prática com processos inclusivos na educação básica partindo de uma perspectiva teórico-prática. A atividade aconteceu no dia 15 de outubro. 

As professoras da rede pública federal de ensino e da área de Educação Especial do Colégio de Aplicação (CAp) Carla Maciel, Mayara Costa e Tásia Wisch realizaram os relatos. O debate foi compartilhado e organizado pelos professores Gabriel Duarte da Fonseca (Prática Docente na Educação Infantil), Luciane Torezan Viegas (Prática Docente nos Anos Iniciais) e Adriele Albuquerque de Souza (Literatura Infanto-juvenil). 

Além disso, como o dia era de homenagear os professores, os estudantes aproveitaram para realizar uma integração comemorativa na perspectiva da reflexão sobre os desafios e resistências que a prática docente exige atualmente. 

As atividades práticas, no curso de Licenciatura em Pedagogia, visam aproximar os estudantes da realidade das escolas e da atuação do pedagogo na docência, contribuindo para uma formação reflexiva, crítica e pautada na cidadania consciente.

 

Créditos: Divulgação

 

Fim do conteúdo