Campus Alvorada abre inscrições para a seleção de Bolsista de Iniciação à Docência – PIBID IFRS

Até o dia 28 de outubro estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas de iniciação à docência (PIBID) no Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Ao todo, são 16 vagas para pedagogia.

Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados, possuir bom desempenho acadêmico e ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicação às atividades do projeto, inclusive aos sábados e nos períodos de recesso e férias do Calendário Acadêmico.

Para se inscrever, o interessado deverá anexar os seguintes documentos em formato PDF: documento de identificação com foto contendo número de CPF e histórico escolar atualizado (2024/1) ou comprovante de matrícula, contendo o ano de ingresso (apenas para candidatos ingressantes em 2024/2). As inscrições serão realizadas por meio de formulário Eletrônico, disponível no link.

O Edital tem vigência de 24 meses a partir do mês de início das atividades do Pibid-IFRS, podendo ser prorrogado, à critério da Capes. O valor da bolsa é de R$ 700,00 reais mensais.

Todas as informações estão disponíveis no Edital PROEN 29/2024.