Geral
Saiba como será o funcionamento dos campi do IFRS na semana de 03 a 07 de junho
Devido aos impactos do estado de calamidade pública (Decreto 57.596), alguns campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em regiões mais afetadas precisaram adaptar o funcionamento nas últimas semanas.
Confira a situação de cada campus para a primeira semana de junho de 2024, do dia 03 ao dia 07, e acompanhe os canais de comunicação de cada unidade, pois poderá haver atualizações.
Alvorada – atividades administrativas e essenciais ocorrem de forma presencial no horário de funcionamento do Campus, das 09h às 17h. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.
Bento Gonçalves – atividades acadêmicas e administrativas retomam o formato presencial a partir do dia 04 de junho, terça-feira. Estudantes ou servidores impedidos de comparecer podem encaminhar o pedido de atividades remotas. Confira os detalhes e os links dos formulários no site do Campus Bento Gonçalves.
Canoas – as atividades administrativas estão suspensas por tempo indeterminado. O Campus atua como abrigo para vítimas das chuvas até o dia 03 de junho e depois passará por manutenções. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.
Caxias do Sul – as atividades letivas e administrativas retomam o formato presencial no dia 03 de junho, segunda-feira.
Erechim – as atividades letivas e as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial.
Farroupilha – as atividades letivas e as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial.
Feliz – atividades letivas e administrativas retomam o formato presencial no dia 03 de junho, segunda-feira. Saiba mais no site do Campus Feliz.
Ibirubá – as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.
Osório – as atividades letivas e administrativas ocorrem no formato presencial.
Porto Alegre – atividades letivas suspensas por tempo indeterminado. As atividades administrativas ocorrem de forma remota. A equipe diretiva está provisoriamente trabalhando de forma presencial na sede do Escritório de Projetos do IFRS, no bairro Petrópolis.
Restinga – atividades essenciais ocorrem de forma presencial ou remota e o Campus mantém funcionamento das 8h às 17h. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.
Rio Grande – as atividades administrativas essenciais retomam o formato presencial no dia 03 de junho, segunda-feira. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.
Rolante – as atividades letivas e administrativas estão ocorrendo de forma presencial.
Sertão – as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.
Vacaria – as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.
Veranópolis – as atividades letivas e administrativas ocorrem de forma presencial.
Viamão – as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.
A Reitoria, localizada em Bento Gonçalves, tem funcionamento de forma presencial.
Fonte: Comunicação da reitoria do IFRS.