Estudante do Campus Alvorada recebe menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciência

Créditos: Janaína de Nardin (Professora de Biologia)

A estudante Jociele Fagundes Barcellos (4º ano do Técnico em Meio Ambiente), recebeu menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências 2023 (ONC). A jovem também é bolsista no projeto “Modelos e Jogos Didáticos Para o Ensino de Ciências” do IFRS Campus Alvorada.

Já é o segundo ano que o Campus Alvorada participa da ONC. Três discentes dos técnicos integrados realizaram a primeira fase e Jociele foi aprovada para a segunda etapa realizada em setembro.

Sobre a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC):

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: da Sociedade Brasileira de Física, da Associação Brasileira de Química, do Instituto Butantan, da Sociedade Astronômica Brasileira e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É destinada a estudantes do ensino médio e do 6ª a 9º ano do ensino fundamental.