Campus Alvorada forma 7 novos Técnicos em Cuidados de Idosos

A noite do dia 2 de setembro foi de festa para o Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS). Neste dia, sete estudantes receberam o título de Técnico em Cuidados de Idosos – integrado ao Ensino Médio, modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

A oradora da turma, Márcia Regina Prati Dutra, lembrou que a turma iniciou com 30 discentes, entretanto em decorrência da pandemia da Covid-19 e de outras situações particulares de cada um, o grupo se formou em sete. A paraninfa do grupo, Márcia Mendes, também relembrou os tempos de ensino remoto e os desafios e inseguranças deste período, entretanto destacou o quanto se aprendeu nesse período. Ela ainda ressaltou momentos muito especiais e divertidos foram vividos tanto durante a pandemia quanto no presencial após o retorno.

Em seu discurso, o diretor-geral da instituição, Fábio Azambuja Marçal, enfatizou a força que tem uma formatura de um curso de Educação de Jovens e Adultos, visto que todos são da classe trabalhadora, que ao longo do dia dão conta de demandas de emprego, família, filhos, entre outras, e à noite encaram o desafio de voltar a estudar.

Os novos Técnico em Cuidados de Idosos são:
-Almeir Hainzenreder Sparremberger
-Kelly Gonzalez Soares
-Márcia Regina Prati Dutra
-Maria Ivete Torres dos Santos
-Roselaine Bernadete Borstmann
-Sirlei Rodrigues do Prado Raupp Bernardes
-William da Rosa Bittencourt

Foram homenageados da turma os docentes Janaína De Nardin e Jorge de Lima Brasil e a assistente social do Campus Alvorada, Ademilde Irene Petzold Prado. Também participaram da solenidade o diretor de ensino da instituição, André Luis Demichei; a coordenadora substituta da curso, Danielle Santos Azevedo; e a coordenadora dos Registros Acadêmicos, Gizele Bene Zanini. A técnica em assuntos educacionais da unidade, Maluza Gonçalves dos Santos foi a mestre de cerimônias.