Estudantes do Campus Alvorada assistem ao espetáculo “Afrika” da Orquestra Villa-Lobos

Na tarde desta 4ª-feira (31/5), as turmas dos primeiros anos dos técnicos em Produção de Áudio e Vídeo e em Meio Ambiente, além de alguns estudantes de outros anos, tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo “Afrika”, apresentado pela Orquestra Villa-Lobos.

Quarenta jovens instrumentistas da Orquestra Villa-Lobos; 50 vozes do coral infantil e adulto; e o Grupo Dança Afro-Sul, os artistas Paulo Romeu, Zé Caradípia, Glau Barros, Stephanie Soeiro, Preta Mina, Kanhanga, Bruno Cardoso e da Escola de Capoeira Afrika Gaúcha apresentaram a diversidade musical dos povos africanos e sua importância para a cultura brasileira por meio da música orquestral, percussão, canto e dança. A direção geral e a regência foi de Cecília Rheingantz Silveira.

A Orquestra Villa-Lobos iniciou por iniciativa da professora Cecília que há mais de 30 anos começou a dar aulas na escola com o mesmo nome ( E.M.E.F. Heitor Villa-Lobos) e no turno inverso reuniu 14 alunos para dar início ao projeto de flauta doce, que deu origem à Orquestra de Flauta Doce Villa-Lobos, hoje, Orquestra Villa-Lobos. Hoje, para além dos muros da instituição de ensino, a proposta mobiliza mais de 300 pessoas.

Os alunos do Campus Alvorada foram acompanhados pelas servidoras Giselle Maria Santos de Araújo, Joana Paloschi, Maluza dos Santos e Michelle Lorenzetti.