3ª Mepex apresenta o tema “Resistência e Diversidade”

Com o tema “Resistência e Diversidade” o Campus Alvorada realizou sua 3ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (Mepex) nos dias 16 e 17 de outubro. A programação contou com apresentação de trabalhos e relatos de experiências dos estudantes da unidade, de outros campi do IFRS, assim como de outras instituições de ensino da região. Além disso, houve apresentações culturais e exposição e comercialização de artigos de artesanatos e alimentícios.

A abertura do evento contou com a presença da pró-reitora adjunta de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFRS, Marília Bonzanini Bossle; do diretor-geral do Campus Alvorada, Fabio Azambuja Marçal; do coordenador da 3ª Mepex, André Barros; e de outras autoridades das comunidades acadêmica e externa.

Em sua fala, Barros destacou que com a 3ª Mepex o Campus Alvorada mostra sua razão de ser ao sociabilizar conhecimentos, arte e cultura. Na mesma linha, Marçal lembrou que o tema escolhido “Resistência e Diversidade” é muito oportuno devido ao papel da instituição e pelo contexto político. “O Campus Alvorada tem lado. Lado das minorias, da diversidade”, ressaltou.

A pró-reitora enfatizou que educação de qualidade se faz quando se consegue integrar as áreas de pesquisa, ensino e extensão além da sala de aula. Ainda falou que o ensino qualifica-se com a pesquisa.

Durante a abertura, as organizadoras do Girls Rock Camp Porto Alegre, Letícia Rodrigues e Júlia Barth ministraram a palestra “Do ´faça você mesma´ao vamos fazer juntas: Girls Rock Camp e o ativismo feminino na música”. Elas explicaram a origem do movimento que tem como filosofia atitudes e amizades com colaborações entre as meninas a partir da música, buscando o empoderamento e o fortalecimento da autoestima.

Confira as fotos do evento o perfil do Campus Alvorada no facebook.
1º dia
– 2º dia