Início do conteúdo

Aberta a seleção de estudantes do IFRS para o teste de proficiência de inglês gratuito


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para a seleção de estudantes para realização de teste de proficiência em língua inglesa de graça. Para participar da seleção, o estudante do IFRS precisa estar regularmente matriculado e receber auxílio estudantil do Instituto.

Serão selecionados 45 estudantes para realização do teste de proficiência EnglishScore.  Trata-se de um teste móvel e certificado de língua inglesa, realizado por telefone celular, através de aplicativo móvel que pode ser baixado de graça.

📒📖🗒️
Serão avaliadas as seguintes habilidades linguísticas

– Gramática e vocabulário,

– Compreensão de leitura,

– Compreensão auditiva,

– Produção oral e;

– Produção escrita.

As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de março de 2023, exclusivamente por formulário eletrônico disponível no edital. No ato da inscrição, o candidato precisa anexar o comprovante de matrícula em formato de arquivo .pdf.

Haverá uma capacitação para a realização do teste no dia 14 de março de 2023, às 18h30, cuja presença do estudante candidato é obrigatória para confirmação de sua inscrição. Já o teste de proficiência pode ser feito de 14 a 31 de março de 2023.

Informações completas no edital.

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS

Fim do conteúdo