Início do conteúdo

Prazo para submissão de trabalho na I Mostra Metropolitana do IFRS é prorrogado até 6/4


O prazo de submissão de trabalho para a I Mostra Metropolitana do IFRS, que ocorrerá de 7 a 10 de junho de 2021 no formato virtual, foi prorrogado até o dia 6 de abril. O evento reúne os campi Alvorada, Canoas, Porto Alegre, Restinga e Viamão e, no caso de Alvorada, substitui a edição anual da MEPEx – Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade.

A I Mostra Metropolitana do IFRS – com o tema “Metrópoles em tempos de pandemia: desafios para a ciência e para a educação” – tem o objetivo de promover um espaço virtual de trocas de experiências, exposição, discussão de projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão e performances artísticas e culturais.

Os interessados poderão se inscrever nas seguintes modalidades:
– Apresentação de trabalho: Exposição gravada previamente em vídeo por parte do(s) autor(es), com utilização de material que represente as investigações realizadas pelos estudantes.
– Performances artísticas: Apresentações artísticas musicais, teatrais, de dança, entre outras, na forma de vídeo, enviadas antecipadamente.
– Oficina: Momento participativo que visa a proporcionar uma introdução aos conceitos básicos do assunto tratado e, simultaneamente, realizar atividades que relacionem a teoria com a prática, tendo uma duração máxima de uma hora.
– Relato de Experiência: Narrativa pré-gravada em vídeo, na qual constem os pontos mais importantes da experiência, organizados nos seguintes itens: contexto, desenvolvimento, resultados obtidos e recomendações ou considerações finais, apresentados de maneira concisa.
– Alimentos e Artesanato: Exposição de materiais de divulgação de produtos alimentícios ou de artesanato, que operem em sistema de telebusca ou tele-entrega sob organização dos inscritos. A divulgação pode ser feita com o envio de um cartaz digital ou vídeo. Não será permitida a divulgação de negócios que desrespeitem as medidas sanitárias adotadas em virtude da pandemia da Covid-19.

Também para as inscrições de performances artísticas o prazo foi prorrogado para 6 de abril. Para os relatos de experiências e divulgação de alimentos e artesanatos serão publicados editais específicos em breve.

Formulários de inscrição
– Submissão de resumos
– Submissão de propostas de oficinas

Todas as informações para submissões de trabalho e performances artísticas, assim como, outras relativas ao evento estão disponíveis no Edital 04/2021 – Regulamento da I Mostra Metropolitana do IFRS e nos seus arquivos.

Leia ainda:
* Submissão de trabalhos para a I Mostra Metropolitana do IFRS está aberta até 30/3
* I Mostra Metropolitana do IFRS recebe inscrições de 2 a 30/3
* Campus Alvorada integra a organização da 1ª Mostra Metropolitana de Ensino, Pesquisa e Extensão

Fim do conteúdo