Último dia de inscrição para o Processo Seletivo 2024/1

O prazo de inscrições para o Processo Seletivo 2024/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul termina hoje (2ª-feira – 23 de outubro).

São ofertadas mais de 5.300 vagas em 164 cursos presenciais gratuitos, entre as 17 unidades da instituição: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

→ O Campus Alvorada oferece os seguintes cursos no Processo Seletivo 2024/1:

Curso Turno Forma de Ingresso
Técnico em Produção de Áudio e Vídeo – Integrado ao Ensino Médio Tarde Sorteio
Técnico em Meio Ambiente – Integrado ao Ensino Médio Manhã/Tarde Sorteio
Técnico em Cuidados de Idosos – Integrado ao Ensino Médio/ Educação de Jovens e Adultos Noite Processo EJA
Técnico em Processos Fotográficos (concomitante e subsequente) Tarde Sorteio
Técnico em Tradução e Interpretação de Libras (subsequente) Noite Sorteio/ Enem
Superior de Produção Multimídia Manhã Prova/ Enem

Há opções de cursos dos seguintes tipos:

• ensino médio junto com o técnico (são os cursos técnicos integrados, que dão a formação de nível médio e técnica profissionalizante ao mesmo tempo);
  • ensino médio junto com o técnico na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA – para quem tem 18 anos ou mais).
  • técnicos para quem está cursando o ensino médio em outra escola (concomitantes);
  • técnicos para quem já tem o ensino médio completo (subsequentes); e
  • superiores de graduação (licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia).

ATENÇÃO: Aqueles candidatos que se inscreveram para a gratuita da inscrição (isenção), independentemente se conseguiram ou não, também precisam se inscrever agora. É isso que garante a participação no Processo Seletivo.

Os cursos do Instituto são gratuitos, mas o Processo Seletivo tem uma taxa de inscrição, que vai de R$ 20,00 a R$ 70,00, de acordo com o tipo de curso e a forma de seleção. O boleto deverá ser pago até o dia 25 de outubro de 2023.

As inscrições são pelo site www.ingresso.ifrs.edu.br. Caso o interessado tenha dificuldade ou não tenha acesso à internet, pode vir até o Campus Alvorada nesta segunda-feira (23 d outubro).

📌Confira as próximas datas do Processo Seletivo de estudantes 2024/01:
Inscrições – até 23/10/2023
Pagamento da taxa de inscrição – até 25/10/2023
Prova – 03/12/2023
Sorteio – 12/12/2023

📍 Mais informações no site ingresso.ifrs.edu.br.