Setor de Registros Acadêmicos tem mudanças no formato de encaminhamento e solicitações de documentos

O setor de Registro Acadêmicos do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) informa que ocorreram mudanças no formato de encaminhar e solicitar documentos como: Justificativa de faltas e Avaliação Substitutiva; Solicitação de Exercícios Domiciliares; Trancamento de Matrícula; Termo de Desistência; Termo de Desistência para menores de 18 anos.

Além de solicitações de documentos de atestado de matrículas e frequências, declaração de matrícula para passe livre, atestado de semestralidade, histórico parcial (para estudante que não concluiu o curso e/ou está em andamento), histórico final com emendas (para estudante que concluiu o curso), emendas de disciplinas, declaração de atividades, entre outros.

Solicitações deste tipo deverão ser realizadas por meio de formulário eletrônico, disponível no link.

O acesso ao formulário eletrônico deve ser feito pelo e-mail institucional. É importante checar o e-mail logado no celular antes de prosseguir com a solicitação.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou de forma presencial no setor de Registros Acadêmicos, sala 107, das 8h às 20h. Também pelo telefone (51) 3483-9111 ou (51) 3483-9112.