Saiba como será o funcionamento dos campi do IFRS na semana de 03 a 07 de junho

Devido aos impactos do estado de calamidade pública (Decreto 57.596), alguns campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em regiões mais afetadas precisaram adaptar o funcionamento nas últimas semanas.

Confira a situação de cada campus para a primeira semana de junho de 2024, do dia 03 ao dia 07, e acompanhe os canais de comunicação de cada unidade, pois poderá haver atualizações.

Alvorada – atividades administrativas e essenciais ocorrem de forma presencial no horário de funcionamento do Campus, das 09h às 17h. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.

Bento Gonçalves – atividades acadêmicas e administrativas retomam o formato presencial a partir do dia 04 de junho, terça-feira. Estudantes ou servidores impedidos de comparecer podem encaminhar o pedido de atividades remotas. Confira os detalhes e os links dos formulários no site do Campus Bento Gonçalves.

Canoas – as atividades administrativas estão suspensas por tempo indeterminado. O Campus atua como abrigo para vítimas das chuvas até o dia 03 de junho e depois passará por manutenções. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.

Caxias do Sul – as atividades letivas e administrativas retomam o formato presencial no dia 03 de junho, segunda-feira.

Erechim – as atividades letivas e as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial.

Farroupilha – as atividades letivas e as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial.

Feliz – atividades letivas e administrativas retomam o formato presencial no dia 03 de junho, segunda-feira. Saiba mais no site do Campus Feliz.

Ibirubá – as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.

Osório – as atividades letivas e administrativas ocorrem no formato presencial.

Porto Alegre – atividades letivas suspensas por tempo indeterminado. As atividades administrativas ocorrem de forma remota. A equipe diretiva está provisoriamente trabalhando de forma presencial na sede do Escritório de Projetos do IFRS, no bairro Petrópolis.

Restinga – atividades essenciais ocorrem de forma presencial ou remota e o Campus mantém funcionamento das 8h às 17h. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.

Rio Grande – as atividades administrativas essenciais retomam o formato presencial no dia 03 de junho, segunda-feira. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.

Rolante – as atividades letivas e administrativas estão ocorrendo de forma presencial.

Sertão – as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.

Vacaria – as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.

Veranópolis – as atividades letivas e administrativas ocorrem de forma presencial.

Viamão – as atividades administrativas essenciais ocorrem de forma presencial. O calendário acadêmico está suspenso devido à greve dos servidores.

Reitoria, localizada em Bento Gonçalves, tem funcionamento de forma presencial.

Fonte: Comunicação da reitoria do IFRS.