Próximo sábado letivo (30/9) terá o evento “Além das deficiências: sou potência”

Em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Alvorada promove o evento “Além das deficiências: sou potência!” no próximo sábado (30 de setembro). Durante a manhã, das 9h às 12h, haverá uma roda de conversa com convidados que falarão sobre a temática relacionada à sua potência no auditório da instituição.

Os convidados são:

• Allan Silva – Enxadrista e estudante do Curso Técnico em Meio Ambiente no IFRS Campus Alvorada. Apresentará sua relação com o enxadrismo e o xadrez adaptado a pessoas cegas.
  • Débora Griebler – Dançarina e estudante do Curso Técnico em Áudio e Vídeo no IFRS Campus Alvorada. Contextualizará sua história como cadeirante e fará uma apresentação de dança.
  • Gelson Timotheo – Técnico em habilitação, graduado em Gestão e Cooperativismo, foi oficineiro e educador social, realizou projetos de dança para pessoas de baixa visão e cega, estudante do Curso Técnico em Instrumento Musical (Violão) no IFRS – Campus Porto Alegre. Apresentará seus percursos e história de potência como pessoa cega.
  • Umberto da Rosa – Professor de matemática e estudante do Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia no IFRS- Campus Alvorada. Apresentará sua história como surdo e docência em matemática

Ao longo da manhã, os estudantes do curso Técnico em Cuidados de Idosos estarão aferindo pressão e medidas antropométricas e serão realizadas as seguintes oficinas:
Oficina 1 – Pilates, com a fisioterapeuta Adriana Monteiro.
Oficina 2 – Nutrição, com a nutricionista, consultora nutricional e empresária Savane Peres.
Oficina 3 – Libras com a intérprete Larissa Monticelli e Ester Beppler, estudante surda do Curso Técnico em Processo Fotográficos (IFRS – Campus Alvorada).