Processo Seletivo: Classificação dos candidatos pelo Enem será divulgada em fevereiro

A lista de classificação dos inscritos no Processo Seletivo de estudantes 2022/01 do IFRS que optaram por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção teve publicação adiada para o dia 18 de fevereiro de 2022. Na mesma data, será divulgada também a primeira chamada para pré-matrículas dos candidatos melhores classificados pela nota do Enem. Esses classificados na primeira chamada deverão enviar a documentação de pré-matrícula pelo sistema eletrônico de 19 a 22 de fevereiro.

Os editais e o cronograma do Processo foram ajustados (confira aqui). As novas datas se devem ao Inep/MEC ter comunicado que o resultado do Enem 2021 será disponibilizado somente em fevereiro, período posterior ao que historicamente ocorre.

Outra mudança necessária no cronograma do Processo Seletivo do IFRS foi a eliminação de segunda chamada para pré-matrículas para candidatos ao Enem. No entanto, está mantida a Chamada Pública (que deve ser divulgada em 11 de março), que representa chance de ingresso aos candidatos não listados na primeira chamada.

Sobre o uso da nota do Enem
No Processo Seletivo de estudantes 2022/01, o IFRS ofereceu a opção de uso da nota do Enem como seleção para o ingresso em cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio (que permitem a formação técnica para quem já tem o Ensino Médio completo) e para os cursos superiores de graduação (cursos de tecnologia, licenciatura e bacharelado, que podem ser cursados por quem já tem o Ensino Médio completo). Os candidatos puderam utilizar o resultado obtido no Enem das edições de 2016 até 2021.

Para saber mais sobre o Processo Seletivo 2022/01 do IFRS e acompanhar as novidades, acesse o site ingresso.ifrs.edu.br.

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS