Galeria Aberta recebe a exposição “EscreVer” da artista Nicoly Cauduro

O projeto foi selecionado no edital de exposições da Galeria Aberta, especialmente voltado para a apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes do IFRS Campus Alvorada

De 18 de outubro a 7 de novembro, acontece a exposição “EscreVer”, da artista Nicoly Cauduro – Projeto Sincronizarte, integrando a temporada 2021 de exposições da Galeria Aberta, no IFRS Campus Alvorada. As ações são vinculadas ao projeto de extensão @galeria.aberta.ifrs e poderão ser acompanhadas no perfil @galeria.aberta.ifrs no Instagram.

Nicoly Cauduro é estudante do Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia (IFRS). Atua como fotógrafa e poeta. Em âmbito de pesquisa, se interessa por fotografia artística, cinema, teatro, dança, viagens e processos fotográficos alternativos – como a cianotipia –, enfatizando as relações entre arte, cultura e poesia. Desde 2018, vive o projeto Sincronizarte, buscando registrar sentimentos e contar histórias e resgatar emoções através da fotografia. De uma forma intuitiva, a ação direciona as pessoas a se encontrarem consigo mesmas por meio de exercícios de autoconhecimento e autocuidado. Expôs na mostra Cyanotype Day (Texas, 2019 e Brasil, 2020) e realizou trabalhos como O quanto cabe’ com Marcela (Boipeba/BA 2021), Trançando os mares, com Sthepani Posser (Florianópolis/SC, 2020), Imersão Natureza, com Iris (Patrimônio da Penha/ES, 2020) e Cru, com Juliana (Patrimônio da Penha/ES, 2020).

A exposição “EscreVer” reúne fotografias e poesias desenvolvidas nos últimos três anos, a partir de experiências de trocas nas andanças nômades da artista. O trabalho se produz a partir das relações entre pessoas e lugares, a partir do qual a artista lança reflexões acerca dos entremeios que se operam na forma de imagens e palavras. Como resultado, Nicoly explora e inventa novas analogias a partir da fala e da escuta, possibilitando estranhamentos e ressignificando possibilidades de ver.

Exposição
EscreVer • Nicoly Cauduro – Projeto Sincronizarte
18 de outubro a 7 de novembro de 2021
@galeria.aberta.ifrs

O projeto galeriaaberta•com foi contemplado no Edital IFRS 020/2021 – Apoio a Projetos e Programas de Extensão voltados à Arte e à Cultura.

Exposição EscreVer • Nicoly Cauduro – Projeto Sincronizarte
18 de outubro a 7 de novembro de 2021
@galeria.aberta.ifrs

Texto: Projeto “Galeria Aberta”