Lançada a 7ª edição da MEPEx do Campus Alvorada – abertura da submissão de trabalhos

Até 04 de setembro está aberto o período para submissão de trabalhos para a 7ª edição da Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (MEPEx) do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Neste ano, o evento será nos dias 09 e 10 de outubro com o tema “Educação, Ciência e Tecnologia em tempos de emergência climática”.

O evento é aberto aos estudantes matriculados no Campus Alvorada ou em outras instituições de cultura, educação e saúde, bem como servidores e colaboradores dessas organizações. O evento também é aberto a egressos do Campus Alvorada.

Podem ser apresentados trabalhos ou relatos de experiências, além da oferta de oficinas e realização de performances artísticas, sendo que estas últimas irão compor as apresentações culturais que sempre acompanham o evento.

Entre as novidades da 7ª MEPEx, é que os estudantes, no ato da inscrição, podem optar pelo formato da apresentação do trabalho/relato de experiência. As opções são a exposição oral em sessões ou apresentação de pôster, conforme a escolha do participante.

Outra é que o estudante participante de projeto de pesquisa pode buscar credenciamento para a Mostratec via MEPEx, devendo apresentar o trabalho em uma sessão prévia, conforme regulamento.

A 7ª MEPEx tem o objetivo de  promover um espaço de troca de experiências, exposição e discussão de projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão, contextualizados à realidade científica, tecnológica, econômica e sociocultural da sua região. O evento será realizado na sede do Campus Alvorada (Rua Prof. Darcy Ribeiro, 121, bairro Campos Verdes, Alvorada-RS).

Todas as regras e orientações para a participação no evento estão disponíveis no Edital 25/2024. Não deixe de acompanhar o link do evento para acompanhar o cronograma e programação.

Outras informações pelo e-mail [email protected].