IFRS seleciona bolsistas para o Programa Mulheres Mil

Estão abertas as inscrições para servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) interessados em atuar como bolsistas para o cargo de supervisor do Programa Mulheres Mil. São seis vagas, divididas entre os campi Alvorada, Erechim, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão.

As inscrições vão até 30 de outubro de 2023, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível no Edital Proex 33/2023.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas estão:  participar da capacitação sobre a metodologia de acesso, permanência e êxito do Programa Mulheres Mil e da construção do Projeto Pedagógico de Curso; coordenar e acompanhar a atuação dos docentes; assegurar a acessibilidade para a plena participação de pessoas com deficiência; disponibilizar os registros de frequência e desempenho acadêmico das estudantes.

Informações completas no Edital e seus anexos.

O programa Mulheres Mil

O Mulheres Mil tem a finalidade de possibilitar o acesso à educação, promovendo a inclusão social e o acesso ao exercício da cidadania, além de defender a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres. Além disso, o programa objetiva contribuir para a redução de desigualdades sociais e econômicas e desenvolver estratégias para garantir o acesso das mulheres ao mundo do trabalho.

No IFRS serão ofertados os seguintes cursos: Assistente de Costura, no Campus Alvorada; Costureira de Máquina Reta e Overloque, no Campus Erechim; Salgadeiro, no Campus Porto Alegre; Confeccionador de Bolsas em Tecido, no Campus Restinga; Maquiador, no Campus Rolante; e Microempreendedor Individual, no Campus Viamão. A divulgação de informações completas sobre vagas e formas de seleção deve ser feita em fevereiro de 2024. Já as turmas se iniciam em março.