IFRS promove I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia

De 6 a 9 de julho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) promove o I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia. O objetivo do evento é promover a aproximação e a integração entre os discentes desse curso dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, divulgar informações sobre essas unidades, assim como de todo o IFRS, e estimular a reflexão sobre a importância e os desafios da formação em Licenciatura em Pedagogia.

O Encontro será transmitido pela página da atividade no Facebook e no canal do YouTube do Programa Indissociável do Laboratório Didático de Ensino, Pesquisa e Extensão (LaDEPEX) das 19h às 21h30.

Podem participar estudantes dos cursos, servidores do IFRS e membros da comunidade externa. A inscrição está aberta até o dia 5 de julho por formulário on-line. Todos que obtiverem 75% de presença receberão certificado.

Confira a programação:

Abertura do evento
Apresentação Cultural
Diálogo sobre o IFRS com a participação do reitor Júlio Xandro Heck e sobre os Campi com os diretores-gerais: Fabio Azambuja Marçal,  Rodrigo Otávio Câmara Monteiro,  Leandro Lumbieri,  Gilberto Luiz Putti, dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, respectivamente.

Apresentação Cultural
Diálogo sobre os cursos de Licenciatura em Pedagogia do IFRS com os professores coordenadores de curso: Danielle Santos Azevedo, Henri Luiz Fuchs, Melina C. Benincasa Meirelles e Adriana Ferreira Boeira, dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, respectivamente.

Apresentação Cultural
Diálogo sobre os discentes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia do IFRS com os estudantes representantes dos cursos: Robson Gawlinski Cunha,  Jéssica Sabrini Froes, Camila Bortolotto, Volmir Boeira Tessaro, dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, respectivamente.

Apresentação Cultural
Diálogo sobre a importância e os desafios da formação de Licenciatura em Pedagogia com a professora pedagoga Roberta Pertile (egressa do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Bento e docente na Rede Municipal de Bento Gonçalves) e com a professora universitária Suzane da Rocha Vieira Gonçalves (Universidade Federal do Rio Grande – FURG).
Encerramento.