Griô Prudêncio conversa com os alunos do Ensino Médio

No dia 24 de maio, o Campus Alvorada recebeu o Griô da comunicação João Carlos Prudêncio. Na ocasião, ele conversou com os alunos das turmas dos 1º anos dos cursos técnicos integrados – Meio Ambiente e Áudio e Vídeo – e explicou o que é um griô.

Segundo Prudêncio, griô é uma pessoa reconhecida pela comunidade que transmite um conhecimento, uma história ancestral por meio da oralidade. Já aos 16 anos, Prudêncio elaborava uma revista manualmente em todas as suas etapas – da escrita à programação – sendo que cada exemplar era diferente do anterior.

No dia 14 de julho, às 14h, lançará o livro “Vivências do Negro Contemporâneo – A mão afro-brasileira na construção do patrimônio imaterial do Rio Grande do Sul”, no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A publicação tem o propósito de reconhecer o negro como patrimônio do Estado e desconstruir o esteriótipo de que o Estado não tem negros.